Como resolver o problema “Atualmente você está editando a página que exibe seus posts mais recentes.”

Tela do erro “Atualmente você está editando a página que exibe seus posts mais recentes.”

Uma das maiores vantagens de trabalhar com o WordPress é o grande suporte que a comunidade de desenvolvedores provê. Dos erros mais simples aos mais complexos existem milhares de soluções nos mais variados formatos por toda a internet.

Ocasionalmente podemos acabar lidando com combinações menos comuns de ambientes e erros. Como por exemplo, o erro: “Atualmente você está editando a página que exibe seus posts mais recentes“, o que de primeira parecia ser um erro ocasionado pelas permissões do usuário já que ele não permitia a ação de publicar novos posts pelo editor do WordPress. Mas checando os registros que dão permissões de administrador no banco de dados, no caso as chaves: wp_capabilities com valor a:1:{s:13:”administrator”;b:1;} e a chave wp_user_level com valor: 10 estava tudo aparentemente correto, não existia nenhum problema de permissão, as outras ações administrativas também funcionavam normalmente. Mas pelo que pesquisei podem existir muitas outras formas de surgirem esse mesmo problema, no meu caso eu explico como corrigi logo abaixo.

Após vários testes e pesquisas vi que alguns dados estruturais das tabelas do banco de dados não estavam definidos corretamente, principalmente as tabelas de posts e de usuário, o que impedia que novos registros fossem adicionados, as mudanças que fiz para o meu caso constam nesse quadro:

TabelaColunaChecagem e possível correção
wp_users ID Deve ter o atributo extra Auto Increment (AUTO_INCREMENT).
wp_usermetaumeta_id Deve ter o atributo extra Auto Increment (AUTO_INCREMENT).
wp_postsID
Deve ter o atributo extra Auto Increment (AUTO_INCREMENT).
wp_postmetameta_idDeve ter o atributo extra Auto Increment (AUTO_INCREMENT).
wp_postspost_date_gmt
post_date
post_modified_gmt
post_modified
Valor default ou pré-definido deve ser CURRENT_TIMESTAMP ou algum outro formato de data atual suportado pelo seu banco.

Bom, se o banco do seu WordPress estiver configurado corretamente ou se ele continuar apresentando o mesmo erro após as alterações, é uma boa rever o básico, como: verificar o console do navegador e o Health Check & Troubleshooting do WordPress, desativar plugins e temas não padrões do WordPress e verificar permissões e propriedades dos arquivos e pastas do WordPress.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.